Realidade Percebida

Nossa percepção é o que determina nossa realidade, porém, percebemos o mundo de acordo com nossas crenças que funcionam como filtros que bloqueiam certas percepções impedindo que percebamos aquilo que não condiz com nossas crenças.

Qualquer crença, por melhor que seja, nos limita,.... porém, é impossível viver sem elas. Assim, o ideal é estarmos, de tempos em tempos, revisando, questionando nossas crenças e validando novas maneiras de pensar à medida que vamos expandindo nosso conhecimento.

Quando alteramos nosso sistema de crenças alteramos nossa realidade pois a mudança da nossa posição (modo de ver, ângulo de visão) muda a perspectiva e portanto a percepção, e é a percepção que cria uma nova realidade.

SISTEMA DE CRENÇAS → VERDADES → REALIDADE

Suas verdades criam sua realidade. Ex.: O casamento é uma instituição falida..... Se é nisso que você acredita (sua verdade) a realidade te apresentará situações que corroborem com o que você acredita, ou seja, você dificilmente conseguirá um casamento duradouro. E, além disso, essa verdade será atraída para o seu campo eletromagnético de tal maneira que você perceba esse padrão por todos os lados em que olhar. Mesmo quando se deparar com um casamento duradouro irá pensar: "é um casamento de aparências", ou, "deve ter algum tipo de interesse em uma das partes", etc e tal. Seu cérebro irá encontrar inúmeras justificativas para te manter na sua verdade/crença pois se trata de um "lugar" conhecido, afinal, mudar dá trabalho e nosso cérebro quer a todo custo poupar energia. Outro aspecto que dificulta a quebra de crenças é o apego do Ego à essas crenças, pois ele acredita que abrir mão dessas crenças equivale a abrir mão de quem ele é... A identificação do Ego com as crenças torna esse Ego as próprias crenças o que nos impede de alterar nosso sistema de crenças pois para isso teríamos que "matar" facetas desse Ego,... e se tem uma coisa que o Ego rejeita com todas as suas forças é "morrer".