OZONIOTERAPIA











O ozônio é naturalmente resultado da união de três átomos de oxigênio. Através da ativação energética do oxigênio em um campo elétrico pode-se obter artificialmente o ozônio para fins terapêuticos.


A ozonioterapia utiliza o ozônio como agente terapêutico, possibilitando efeitos bactericida, fungicida e de inativação viral. A terapia ativa a circulação vascular, além de estimular o sistema imunológico ele ainda aumenta a saturação de oxigênio no sangue circulante, tem efeito anti-inflamatório, sendo utilizado como coadjuvante no tratamento de algumas dores crônicas. 

A Hidro Ozonioterapia consiste em um banho associado a uma massagem produzida pelo movimento das borbulhas ozonizadas, gerando uma composição de água, oxigênio normal e oxigênio puro enriquecido com ozônio. O oxigênio produz micro radiação de ultravioleta que lhe confere propriedades anti-stress, tonificante, hidratante  e cicatrizante. Os sais minerais presentes na água são absorvidos pelos tecidos, pela circulação sanguínea e pelo sistema linfático, além disso proporciona uma agradável sensação de bem estar. 


Estudos italianos comprovam que a cada 10 sessões de banho de ozônio, regenera-se pele e órgãos em aproximadamente 20 anos, ajudando no processo anti-inflamatório e eliminação de edemas, gordura e celulite. Também combate à ação dos radicais livres auxiliando no rejuvenescimento dos tecidos, desintoxicando e reequilibrando todo o organismo, melhorando seu metabolismo e aumentando a renovação celular.